Conversa

sexta-feira, 28 de maio de 2010 2 comentários

Assistindo a um programa de TV no qual o tema era adoção de crianças, percebi ó quantos às pessoas do mundo sofrem por causa do preconceito. Graças a deus tenho uma mãe e um pai maravilhoso que me dão carinho é muito amor. Mais fiquei triste em saber quer no nosso país crianças deixam te der vidas por causa do preconceito da sociedade.
Na TV passava um casal Gay que queria adotar uma criança de um orfanato a poucos quilômetros da sua cidade. Minha tia que assistia TV junto a mim virou a cara e pediu para mudar de canal por que não aquentava ver aquela falta de vergonha, dois homens querendo adotar uma criança, que criação essa criança ia ter? Ela também falava que se Deus fez Adão e Eva era por que homem deveria ficar com mulher é não o contrario.
Abaixei a cabeça tentando achar uma explicação, palavras para poder abolir todo aquele preconceito que existia dentro do seu ser.
Um segundo se passou e eu já estava com a resposta na ponta da língua, agora ela ia saber o que eu penso e no final da conversa toda minha verdade.
- Tia. Não concordo com você. – levantei e sentei na cadeira a sua frente.
- Como assim? Que criação essa criança ia ter sem mãe, as famílias certas já não dão conta de criar seus filhos imagina homem e homem.
- Não acho que eles estão errados, pelo contrario estão muito certos de querer adotar uma criança e dar amor e carinho pra ela, ajudando ela a ter uma vida mais digna.
- Mais – antes que ela terminasse a frase eu interrompi.
- Sei que vai falar que Deus – respirei fundo – fez um homem e uma mulher, mais como estar escrito na bíblia, Deus disse para amar o próximo, eles estão amando o próximo e tentando ajudar, é por causa de pessoas que pensa como a senhora e que o mundo não vai pra frente e cheio de violência.
- E pecado – ela agora estava meio brava.
- Não, não – engasguei – só por que eles são diferentes e gostam de pessoas do mesmo sexo e pecado? Você já perguntou ser eles tiveram escolha em ter essa opção sexual? Pergunto se eles querem adotar um acriança pra que ele ou ela também seja homossexual?
- O que?
- Não né? Por isso que nosso mundo estar assim pessoas matando as outras, tanta violência, por que antes de perguntar preferem julgar. Não temos escolha, pois já nascemos desse jeito, não temos escolhas e decidimos adotar crianças para tentar dar carinho e sentido à vida delas, coisas que muitas famílias não dão.
- Não importa e pecado!
- Então que dizer que já nascemos pecador. Acho que não e bem assim e os pais que fazem filhos e largam por ai não e pecado também? Tia entenda que ninguém sabe o que Deus pensa sobre nós é sobre o mundo, temos muitas religiões e cada uma ensina coisas diferentes, mais quem sabe o que Deus pensa? Eu tenho certeza que Deus que os seus filhos felizes e que amem o próximo como a si mesmo. Nascemos assim por que éramos pra ser assim ninguém deve julgar ninguém.
- Sim – olhei pro seu rosto e estava molhado, as lagrimas molhavam sua blusa.
- Eu sou diferente tia - ela olhava pra mim ainda chorando – amo todos vocês e por isso vou contar pra senhora.
Um minuto se passou ate eu ter coragem de falar.
- Eu também gosto de pessoas do mesmo sexo, não e uma coisa onde eu possa escolher. Já nasci assim como estava explicando Deus que quer sejamos feliz e eu vou ser não vou ficar me escondendo, por uam coisa que não fiz, sou como qualquer outra pessoa às vezes ate melhor, pois tenho mais coração do que muitos pelo mundo.
Uma lagrima caiu dos meus olhos quando ela me abraçou forte e disse.
- Você sempre será meu sobrinho, não importa o que aconteça e com quem você vai casar, sempre estará no meu coração.
Eu estava sem palavras uma pessoa tão preconceituosa mudou de idéia depois de saber toda a verdade sobre mim. Retribui o abraço o mais forte possível.
- Eu te amo! Tia.
- Eu também meu sobrinho amado. Sua diferencia na vai mudar o jeito como lega sua vida é nem o seu caráter.
- Sim – a única palavra que consegui falar.


“Espero um dia um mundo sem preconceito onde todos podem ser iguais”


Por: Rickee369! H.V.L.

2 comentários:

  • Jefferson Reis disse...

    Se todas as pessoas, todas não, mas se a maioria das pessoas pensassem como você o mundo seria melhor. Existe uma pesquisa que comprava que uma criança não se torna homossexual por conviver com homossexuais. Uma criança criado por um casal homoafetivo não tem desvantagens quando comparadas à crianças criadas com casais heteroafetivos. Sou a favor da adoção por casais homoafetivos sim. Existem muitas crianças precisando de amor e mais um vez o preconceito se mostra uma barreira.

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 Rickee 369 !!! | TNB